14254 reales
203 m² totais

Informação do vendedor

Aluguel

    Tempo vendendo no Mercado Livre

    2 anos

    Ver propriedades

      Código da propriedade

      SCI3655

    Dicas de segurança

    • A partir de Mercado Livre, não te pediremos senhas, PIN nem códigos de verificação por WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.

    • Verifique se o imóvel existe e desconfie caso digam que precisam vendê-lo ou alugá-lo com urgência.

    • Confira o remetente dos e-mails para ter certeza de que foi enviado por Mercado Livre.

    • Peça o máximo de informações possíveis sobre o imóvel, bem como fotos e/ou vídeos para comprovar sua veracidade.

    • Suspeite se o valor te parecer muito baixo.

    • Não use serviços de pagamento anônimo para pagar, reservar ou antecipar dinheiro antes de ter visto o imóvel.

    Localização

    Rua Miguel Couto, Centro, Rio de Janeiro Centro, Rio de Janeiro

    Características

    Área total203 m²
    Área útil203 m²

    Descrição

    A concepção do projeto para este empreendimento comercial se materializa no retrofit de sobrados contíguos, de estilo arquitetônico típico do final do século XIX e começo do século XX. O empreendimento dispõe de quatro lojas e sete salas comerciais, atendendo a demanda crescente do Centro do Rio e imediações.

    Determinantemente, tem-se a implementação da tecnologia no trato dos elementos arquitetônicos. A estrutura metálica foi pensada como redutor de esforços físicos incidentes nas fachadas históricas. Separando-se a estrutura das fachadas, permitiu sua recuperação e maior liberdade no trato do interior da edificação, implementando-se halls de acesso às circulações verticais e na conformação dos espaços das lojas e salas comerciais. As lojas são constituídas por subsolo, térreo e mezanino. A nova estrutura metálica possibilitou o implemento de um pavimento subsolo, resultando num total de quatro pavimentos, em contraposição aos dois originais. Para o pavimento superior, composto pelas sete salas comerciais, foi proposto o rebaixo da laje do pavimento próxima às fachadas, de modo a se permitir o acesso das fenestras e sacadas históricas, garantindo o seu uso diante da reconversão da edificação. A concepção de uma claraboia além de remeter estilo da época dos sobrados interage com o mezanino e vãos de fachada favorecendo à circulação da luz natural. Imóvel isento de IPTU. (14/08/2022)