Outro imóvel à Venda

Oportunidade Para Investidor Para Venda Em Barra Do Ribeiro, Alto Douradilho - Barra Do Ribeiro - Rs, 6 Dormitórios, 1 Suíte, 5 Banheiros, 5 Vagas - 4014_1-2043950

Anunciado há 2 meses

3298000 reais
493400 m² totais

O imóvel não está mais disponível? Por favor,

nos avise.

Informação do vendedor

Venda

    Tempo vendendo no Mercado Livre

    6 anos

Ver propriedades

    Código da propriedade

    4014_1-2043950

Dicas de segurança

  • A partir de Mercado Libre, não te pediremos senhas, PIN nem códigos de verificação por WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.

  • Verifique se o imóvel existe e desconfie caso digam que precisam vendê-lo ou alugá-lo com urgência.

  • Confira o remetente dos e-mails para ter certeza de que foi enviado por Mercado Libre.

  • Peça o máximo de informações possíveis sobre o imóvel, bem como fotos e/ou vídeos para comprovar sua veracidade.

  • Suspeite se o valor te parecer muito baixo.

  • Não use serviços de pagamento anônimo para pagar, reservar ou antecipar dinheiro antes de ter visto o imóvel.

Características

Área total493400 m²
Área útil500 m²

Descrição

Imóvel cód.: 4014 Oportunidade para investidores, Fazenda produtora de oliveiras na região centro-sul do estado do Rio Grande do Sul em Barra do Ribeiro RS, com 49,34 hectares de área, com 8 mil cultivares de oliveiras, cultivadas a 77 km de capital gaúcha.
1 - DAS CONSTRUÇÕES NO IMÓVEL:
1.1 - Casa Principal de 110 m2 em madeira de cedro e alvenaria e aberturas em madeira de angelim, com sala cozinha conjugadas contendo lareira, churrasqueira e lavanderia, um banheiro, uma suíte, um quarto e varanda com uma sensacional vista privilegiada para o olival.
1.2 - Casa Secundária com 55 m2 elaborada a partir de container marítimo com dimensões aproximadas de 12,00m Comprimento x 2,40m Largura x 2,90m Altura, com instalações que dão conforto ao morador. Com vista para a propriedade não inclusa no negócio, mas que pode ser objeto de negociação a parte, caso haja interesse, caso contrário será removida do local.
1.3 - Casa para funcionário em madeira com 80 m2, com 3 quartos, cozinha, banheiro e varanda em excelente estado de conservação.
1.4 -Galpão de serviço e garagem para automóvel, trator e ferramentas agrícolas com 120 m2 em alvenaria e estruturas metálicas no telhado, com telhas de Aluzinco com 2 banheiros de serviço, mais varanda de 60m2 aberta toda com estrutura metálica e telhado de Aluzinco.
1.5 - Depósito construído em madeira para guarda de ferramentas e produtos agrícolas.
2 - DOS IMPLENTOS AGRÍCOLAS E FERRAMENTAS:
Um trator 105 CV - LS tractor Plus 100 cabinado 4 x 4(novo); uma Roçadeira trituradora articular marca Paels modelo AGF 140 (nova); uma Roçadeira agrícola dupla direta marca Mec Rul, modelo RDMR 300 de 3 m (nova); uma grade de 24 folhas seminova; 1 plaina Marca Mec Rul, modelo PTMR 240 com comprimento de lâmina de 2,40m (nova); uma pulverizador/atomizador Marca Veneto modelo Bravo Athos 400L (novo); um reboque para trator com capacidade para 3 ton. novo; uma plataforma para trator sem marca definida (nova); um gerador elétrico novo; um compressor de ar; um automóvel fusca transformado para os serviços internos da propriedade. Além de moto-poda, moto-roçadeira, pulverizadores costais e elétrico, semeadora, tanque de inox para armazenamento de azeite, motosserra, compressor, máquina de solda, máquina de lavagem, serra manual, macaco 6t, parafusadeira, carregador de bateria e ferramentas diversas
Observação: O trator LS Plus100 e o atomizador Vêneto 400L estão parcialmente pagos. Caso seja do interesse do comprador deverá assumir as parcelas Vincendas
3 - DO SOLO:
Com os olivais plantados em terras que chegam a lembrar a região da Toscana na Itália com sua topografia composta por aclives e declives suaves. O solo é arenoso, rico em matéria orgânica, alta porosidade e profundidade média de 60 cm de cor levemente escura na superfície variando para um vermelho-amarelado no solo mais abaixo, com textura levemente argilosa e leves diferenciações entre a base da coxilha até os pequenos platôs existentes. Os graus de declividade além de tornam bonitas as plantações e propiciam drenagem do solo e em nada dificultam o plantio, manuseio e colheita, além de formarem uma paisagem perfeita de cerros e encostas que dão uma beleza ímpar ao lugar. Com curvas de nível elaboradas de forma que a adubação e a matéria orgânica permaneçam no solo e beneficiem os cultivares. Com elevações, em relação ao nível do mar, entre 150 a 180 m em média. Cobertura de mata nativa na faixa dos 21%, acima da prevista pela Lei 12651/2012 que define as Áreas de Preservação Legal (APL).
4 - DO CLIMA E DA INSOLAÇÃO:
A metade sul do estado do Rio grande do Sul apresenta temperaturas que variam, em média, entre 25 e 35ºC dentro da variação de temperatura considerada ideal para maturação das oliveiras. A Insolação no imóvel também e das mais propícias aos cultivares sendo em sua maioria inclinação Norte e o Oeste.
5 - DOS CULTIVARES:
A fazenda conta com 6 variedades perfeitamente adaptadas ao clima e ao solo da região, sendo:
5.1 - (2.000 Un.) Var. Arbequina Que possui grande adaptabilidade as diferentes condições de clima e solo e o conteúdo é considerado alto e de boa qualidade.
5.2 - (2.000 un.) Var. Koroneiki Com sua alta produção de pólen é indicada para polinização cruzada entre variedades compatíveis com a mesma época de florescimento;
5.3 - (2.000 un.) Var. Galega Com sua aptidão dupla, que serve tanto para conserva como para elaboração do óleo de oliva. Sendo seu fruto perfeitamente adequada aos mercados atuais;
5.4 - (1.000 un.) Var. Picual Que dão origem a azeites fortes, frutados, levemente amargos e encorpados com notas vegetais, por vezes, de maçã;
5.5 - (400 un.) Var. Ascolana Bastante tolerante ao frio e resistente a doenças e fungos que costumam atacar os troncos;
5.6 - (400 un.) Var. Manzanilla Sendo o cultivar mais difundido no mundo para azeitonas de mesa, mas que também produz um bom azeite.
6 - DA PRODUÇÃO DO ÓLEO DE OLIVA:
Com cultivares produzindo desde os 3 anos após o plantio e idade média das plantas entre 4 e 5 anos plantados entre 2016 e 2017 a Fazenda já conta com uma produção de 2000 L de óleo e com uma capacidade potencial, para breve, de 10.000 L. A primeira produção de óleo aconteceu na safra 2021. Teve como resultado um produto de sabor bastante intenso, com fundo levemente frutado e notas de amêndoa.
7 - DA DOCUMENTAÇÃO:
Imóvel encontra-se registrado no Cartório de Imóveis de Barra do Ribeiro, com documentos em dia.
8 DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: O proprietário se dispõe a estudar propostas desde que não incluam o pagamento total ou parcial com bens móveis/imóveis.
9 DO VALOR DE VENDA: Total R$ 3.298.000,00



- Cômodos: Área de Serviço, Copa, Cozinha, Despensa, Sala de Jantar, Varanda

Observação: Fazenda próxima a BR-116 (2 km)

Pontos Fortes: Fazenda produtora de oliveiras em Barra do Ribeiro RS, com 8 mil cultivares de oliveiras iniciando produção, a 77 km de capital gaúcha.
Casa Principal de 110 m2 em madeira de cedro e alvenaria e aberturas em madeira de angelim;
Casa Secundária com 55 m2 elaborada a partir de container marítimo não inclusa no negócio, mas que pode ser objeto de negociação a parte, caso haja interesse.
Casa para funcionário em madeira com 80 m2;
Galpão de serviço e garagem para automóvel, trator e ferramentas agrícolas;
Depósito construído em madeira para guarda de ferramentas e produtos agrícolas.
No negócio vem incluidas diversas ferramentas que possibilitam e facilitam o dia-a-dia da Fazenda.
Temperaturas que variam, em média, entre 25 e 35ºC dentro da variação de temperatura considerada ideal para maturação das oliveiras.
A Insolação é das mais propícias aos cultivares, sendo em sua maioria inclinação Norte e Oeste.
Atualmente com 6 variedades plantadas, sendo:
(2.000 Un.) Var. Arbequina; (2.000 un.) Var. Koroneiki: (2.000 un.) Var. Galega (1.000 un.) Var. Picual; (400 un.) Var. Ascolana; (400 un.) Var. Manzanilla. .
Com produção de 200 L de óleo em 2021 (primeira safra) e capacidade potencial para breve de 10.000 L.
O proprietário se dispõe a estudar propostas desde que não incluam o pagamento total ou parcial com bens móveis/imóveis.
DO VALOR DE VENDA: Total R$ 3.298.000,00